GAT Parte 1 – Introdução
Este tutorial é apenas uma sugestão dada aos jogadores iniciantes com o intuito de aproveitar ao máximo do game. Ao seguir essas sugestões, os jogadores irão naturalmente completando, de forma total ou parcial, as reputações das facções de cada mapa a fim de adquirir skills de travel, class points, itens de troca (barter), set de armaduras e joias, cavalos, skins e outros cosméticos. Também irão completar, de forma parcial ou total, as deeds, cuja recompensa são Lotro Points (LPs), reputação em facções, itens consumíveis e XP de Virtudes, dentre outros.
Aqui também estará indicado qual Quest Pack, expansão ou instância o jogador deverá adquirir para dar continuidade ao jogo. Assim, os jogadores saberão de antemão, o que deverão comprar com Lotro Point e qual o seu valor (em preços fora de promoção) de forma sequencial.
IMPORTANTE: Haverá momentos em que o caminho sugerido irá apresentar quests de nível abaixo do mínimo para ganhar XP (quests cinzas). Porém, essas quests, além de completar deeds e reputações, poderão iniciar cadeias de quests (chain quests) que irão culminar na abertura de instâncias, cinemáticas e outros conteúdos do jogo, portanto, não desanime caso venha a fazer quests que não upem rapidamente seu personagem. Tudo tem seu tempo. Contudo, o objetivo é guiar o jogador pelo caminho mais próximo possível ao nível dos personagens, onde demandará ao jogador maior desafio e consequentemente maior diversão.
O tutorial não é mandatório para se seguir no jogo e chegar no End Game. O jogador é totalmente livre em seguir o seu próprio caminho e o guia, apenas é uma proposta para indicar o caminho para cumprir praticamente TODO o conteúdo do game da melhor maneira possível.
De forma geral, o que sempre comento aos novatos, é que upar do zero até o nível cap se faz praticamente apenas uma vez. Outros personagens que o jogador venha a criar poderão pular etapas mais complicadas ou “chatas” que todo game tem. Com mais conhecimento sobre o jogo, o próprio jogador poderá fazer as quests de mapas de nível mais alto e passar de nível mais rapidamente, o que não ocorre com jogadores novatos (ver parte 5).
Existe também formas de GRIND, ou seja, repetir conteúdo que oferece mais XP como as “Diárias do Bilbo”, “Epic Battles”, “Skirmishes” e outras instâncias, como por exemplo “Warg Pens”. O próprio Lotro dá mecanismos de se adquirir por LP na Lotro Store itens de lvl skip (Valares) que simplesmente joga o personagem a níveis mais altos, atualmente até o lvl 120.
Esses tipos de Grinds ou Skips eu fortemente NÃO RECOMENDO para novos jogadores. Há muitos relatos de jogadores que realizaram esse tipo de grind/skip que acabam por não fazer o conteúdo, acabam voltando com personagens aos mapas iniciais para conhecer o jogo que, por fim, não gera desafios, e o jogo fica monótono e param de jogar.
Neste tutorial também há informações que os jogadores aprendem de forma intuitiva, porém aqui constam de forma a sanar dúvidas recorrentes que os jogadores recém chegados ao Lotro costumam ter.
APROVEITEM O JOGO há muitas coisas maravilhosas na Terra-Média do que o End Game.
Clique aqui para seguir para a GAT Parte 2 – Tipos de Quests.
Comments